Blefaroplastia
Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)
Se sente que o seu olhar já não espelha a sua alma está na altura de pensar numa correcção que possa levantar o seu olhar: a chamada Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia. Esta cirurgia é indicada para resolução de alguns problemas a nível da aparência dos olhos, nomeadamente papos, excesso de pele, aspecto cansado e/ou deprimido. Ao longo do tempo o seu olhar foi perdendo a identidade porque os olhos são os primeiros a reflectir os sinais do tempo e o envelhecimento.
Em que é que consiste uma Blefaroplastia | Cirurgia das pálpebras?
A Blefaroplastia consiste numa intervenção cirúrgica a nível das pálpebras superiores e inferiores com o objectivo de remover o excesso de pele, a flacidez e o excesso de gordura (papos nos olhos). Com a Blefaroplastia / cirurgia dos olhos consegue-se uma melhoria das rugas ao redor dos olhos mas não corrige as rugas da maçãs do rosto, fronte ou dos “pés de galinha”. Também não corrige as quedas das sobrancelhas.
Quando está aconselhado fazer uma Blefaroplastia | Cirurgia das Pálpebras?
Pode desejar realizar uma Blefaroplastia | Cirurgia das Pálpebras para melhorar a aparência global da face ou para corrigir os efeitos do envelhecimento; esta intervenção pode ser combinada com um lifting. Não existe uma idade ideal para esta cirurgia.
Como é que a Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras | olhos) me pode ajudar?
Ao retirar o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores pode melhorar a visão periférica e ao retirar as pequenas bolsas de gordura das pálpebras inferiores, corrigem-se os papos dos olhos, mas não as olheiras. Caso deseje fazer uma cirurgia aos olhos deve começar por marcar uma consulta na Viva o Corpo, expondo abertamente os seus objectivos e expectativas acerca da cirurgia.
Devo ficar internada?
A Cirurgia das Pálpebras pode ser efectuada e ter alta no próprio dia ou então necessitar de um internamento de curta duração. Depende, sobretudo, do seu estado de saúde. A intervenção pode ser realizada sob anestesia local (com ou sem sedação) ou sob anestesia geral.
Como é realizada a Cirurgia das Pálpebras?
A intervenção cirúrgica a efectuar depende da quantidade de pele e gordura a remover e do seu estado clínico. Em geral, são marcadas as incisões nas pálpebras superiores e inferiores a nível das pregas cutâneas naturais que depois se prolongam até à parte externa do olho. A duração média é de duas a duas horas e meia.
Depois de uma Blefaroplastia fico com alguma cicatriz?
Faremos todos os possíveis para que a cicatriz final seja o menos visível possível. Assim as cicatrizes são colocadas nas linhas cutâneas naturais e vão tornando-se menos perceptíveis com o passar do tempo.
Cirurgia das Pálpebras: resultados
O que se pretende é que fique com uma aparência mais jovem. As pregas cutâneas e as bolsas adiposas são removidas e os sulcos palpebrais melhorados. Se pretende uma correcção da queda das sobrancelhas, das rugas da testa ou do resto da cara serão necessárias outros tipos de intervenções cirúrgicas como o lifting facial (facelifting).
Quais são os efeitos secundários duma Cirurgia das Pálpebras (Blefaroplastia)?
Em geral ocorre alguma equimose (nódoas negras) e inchaço ao redor dos olhos, que podem persistir duas a três semanas. Pode ocorrer visão turva durante um curto período de tempo e um aumento da produção de lágrimas.
Cirurgia das Pálpebras (Blefaroplastia): quando posso retomar a actividade normal?
A maioria dos doentes pode retomar o trabalho ao fim de sete a dez dias. Nesta altura já pode aplicar maquilhagem. Deverá evitar a exposição solar.
Quais os preços da Cirurgia das Pálpebras | Blefaroplastia?
Todos os casos de Blefaroplastia são diferentes por isso agende já uma consulta para que possamos avaliar a sua situação e dar um orçamento mais aproximado.