Lifting de Pernas
Se usa calças ou saias compridas por ter vergonha da flacidez das suas pernas saiba que agora há um procedimento cirúrgico capaz de lhe devolver umas penas bem torneadas: o chamado lifting de pernas ou coxas!
O que é o lifting das pernas ou coxas?
O lifting de pernas trata a flacidez nas pernas e retira a pele pendente bem como o excesso de gordura localizada tratando a parte estética e funcional dessa região. As alterações nas coxas podem resultar de grande perda de peso, gestação, idade, força da gravidade e perda da elasticidade da região. A técnica ajuda a remodelar principalmente a região interna da coxa, mas pode também ajudar a parte lateral e nas regiões do culote.
A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso, a cirurgia deve ser encarada apenas como um coadjuvante para minimizar o excesso de pele e gordura. Em pacientes comprometidos com um estilo de vida saudável, exercícios regulares e deita balanceada, a durabilidade dos resultados se torna quase definitiva.
Indicações do lifting de de pernas
Para pacientes com flacidez de pele com ou sem excesso de gordura na coxa. A incisão pode ser apenas localizada perto da virilha (raiz da coxa) ou estender-se até ao joelho.
Pré-requisitos para o lifting de pernas | coxas
É importante que o paciente pare de fumar até um mês antes da cirurgia e durante todo o processo de recuperação cirúrgico. O tabagismo aumenta cerca de quatro vezes a probabilidade de ocorrerem complicações no período pós-operatório.
Contra-indicações do lifting de pernas | coxa
Pacientes com doença vascular nas pernas, especialmente linfedema (acometimento dos vasos linfáticos), insuficiência arterial/venosa das coxas e pernas (membros inferiores) não devem fazer o lifting de pernas.
Como é feito o lifting de pernas
O lifting de pernas é uma cirurgia pode ter como objectivo eliminar…
Apenas excesso de pele na parte superior e interna da coxa;
Excesso de pele e gordura na parte superior e interna da coxa;
Excesso de pele e gordura na parte superior e interna e externa da coxa (culote);
Excesso de pele e gordura em toda extensão da coxa.
A remoção da gordura pode ser feita com recurso à lipoaspiração. A técnica utilizada para a plástica das pernas vai depender do grau de correcção necessária.
É importante notar que a lipoaspiração pode ser até mesmo contra-indicada quando o paciente tem grande flacidez e com pouca elasticidade de pele. Isto porque a remoção da gordura vai piorar o aspecto da coxa.
O lifting de pernas com incisão visa, além de retirar o excesso de gordura localizada, retirar a pele pendente e reposicionar a mesma para que o contorno das coxas fique o mais liso possível.
O procedimento pode ser feito com anestesia geral ou raquianestesia.
Duração média da cirurgia
O lifting de coxa dura aproximadamente 90 minutos.
Lifting de pernas
Pós-operatório do lifting de pernas | coxas
É necessário repouso durante um período mínimo cinco a sete dias. Após este período de uma semana pode retomar o trabalho. Evitar abrir muito as pernas pois os pontos ficam na parte interna da coxa.É possível andar já no dia seguinte à cirurgia, mas sempre mantendo as coxas fechadas para não forçar a cicatriz.
Deve evitar fumar até que a cicatrização esteja completa.
Possíveis complicações do lifting de pernas
Numa cirurgia de lifting de pernas pode ocorrer abertura dos pontos internos. Felizmente, não é uma complicação muito frequente caso siga as recomendações do cirurgião.
Antes e depois do lifting de pernas | coxas
É esperada a melhoria do contorno e forma da coxa, ocorrendo aproximadamente em quatro a seis semanas decorridas da cirurgia. A drenagem linfática pode ajudar a diminuir mais rapidamente o inchaço.
Vou ficar com uma cicatriz?
A cicatriz varia conforme a técnica escolhida. Pode ficar com pequenas cicatrizes de dois a quatro milímetros para a retirada de gordura com cânulas pequenas e delicadas (nesses casos, é necessário que a pele tenha muita elasticidade). A cicatriz pode localizar-se apenas na raiz da coxa (perto da virilha) ou estender-se até à parte interna da coxa junto ao joelho (em casos com grande excesso de pele e gordura).
O lifting de pernas pode fazer-se ao mesmo tempo que outras cirurgias?
Sim, pode fazer um Lifting de pernas ao mesmo tempo que:
- Lipoaspiração ou lipoescultura.
- Abdominoplastia
Lifting de pernas | coxas – Preços
Todos os casos de Lifting de pernas são diferentes, explique-nos o seu caso numa primeira consulta para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas e dar-lhe um orçamento aproximado. Não adie mais, ligue-nos já.