Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facelifting

Facelifting

Ao longo dos anos, com a força da gravidade e com a progressiva perda de elasticidade da pele, acompanhada por uma diminuição do volume do esqueleto verifica-se um excesso de pele ao nível do rosto. O Lifting Facial ou Facelifting permite diminuir os sinais do envelhecimento e obter um contorno facial mais jovial, por via do estiramento da pele da face: maçãs do rosto, pescoço, queixo e contorno dos olhos.

Em função do caso clínico apresentado o médico deverá decidir qual o tipo de “lifting” que será mais adequado.

As zonas que costumam estar mais alteradas apresentam rugas que vão do nariz ao lábio, a região malar, e a região do pescoço, onde pode haver alguma “papada” e onde por vezes se perde o contorno da mandíbula.

Por vezes, o lifting facial está associado ao lifting frontal, à blefaroplastia e ao preenchimento com gordura de rugas.

Uma vez que o lifting facial trata a flacidez, mas não melhora a qualidade da pele, em alguns casos, associa-se também o peeling ou o laser de CO2, de forma a tratar manchas e pequenas rugas.

O Lifting Facial implica cicatriz?

Pretende-se que a cicatriz fique o menos perceptível que possível. A maioria das cicatrizes tendem a ficar menos visíveis com o tempo embora exista sempre uma grande variação individual. As cicatrizes associadas a este procedimento ficam encostadas à orelha e muito juntas à linha do cabelo para serem facilmente disfarçáveis e difíceis de identificar.

Quais são os efeitos secundários do Facelifting?

São frequentes as equimoses (nódoas negras) e o inchaço (edema) durante as duas primeiras semanas após a cirurgia. Pode ter uma sensação de tensão e dormência na face e pescoço.

Quando deve ser realizado um Lifting Facial?

O Facelifting (lifting facial) está indicado  quando começa a haver alterações da face que incomodam, tais como rugas e depressões, flacidez e papos. Não deve deixar que haja um envelhecimento muito acentuado.

Quanto mais precocemente for realizada a cirurgia, menos invasiva será e mais naturais serão os resultados.

O Facelifting pode ser realizado em fumadores?

Nesta cirurgia é extremamente importante que não se fume pelo menos dois meses antes da cirurgia, uma vez que o tabagismo acresce os riscos de complicações.

Como é feito o lifting facial?

A ritidectomia/lifting facial pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou anestesia geral e pode durar de 2 a 4 horas.
No período pós operatório pode haver algum desconforto devido ao edema, mas não é expectável que haja dor.

Quando é que posso retomar a actividade normal?

O retomar das actividades normais é uma questão pessoal, mas a maioria das pessoas retoma o trabalho ao fim de 15 a 20 dias. Pode aplicar maquilhagem após o 7º a 10º dia e deve proteger a cara e pescoço do sol.

Facelifting / Lifting Facial Preços

Todos os casos de Lifting Facial são diferentes, explique-nos o seu caso numa primeira consulta para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas e dar-lhe um orçamento aproximado. Não adie mais, ligue-nos já.

Sobre nós

A Clínica Viva o Corpo tem como objectivo prestar todos os serviços de natureza estética num mesmo local.

Localizações

Luanda - Vila Alice
Rua da Liberdade 221 -223

Talona
Via S7A, Condomínio Status

+244 931 171 154 (Angola)

+244 934 736 030 (Talona)

 
Subscreva a nossa Newsletter

Clínica Viva o Corpo© 2023 Todos os direitos reservados. By Clínica Digital